O foco da missão do CBA e da JCI é a promoção da melhoria contínua da qualidade e segurança na prestação de cuidados a pacientes, por meio de programas de educação e de acreditação em instituições de saúde.

Para atingir esse objetivo se faz necessário utilizar métodos e ferramentas voltadas a garantir a efetiva adoção de práticas e condutas assistenciais, e também gerenciais, no alcance dos melhores resultados possíveis na assistência prestada aos pacientes, especialmente para aqueles considerados críticos, graves ou de maior complexidade.

Nessa direção, o CBA anuncia a cooperação comercial com a Empresa Epimed Solutions, especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente. Através do Sistema Epimed Monitor,é possível fazer a gestão e análise de indicadores, além de ter acesso a um exclusivo benchmarking qualificado que reúne mais de 500 hospitais, a análises preditivas que auxiliam na tomada de decisões, melhorando a eficiência hospitalar, a qualidade assistencial e a segurança do paciente.

Nosso entendimento é de que essa parceria vem ao encontro do que preconizam os padrões e requisitos do programa de acreditação internacional CBA-JCI, complementando e favorecendo assim, uma maior oportunidade e capacidade dos profissionais, gestores e da própria instituição de saúde, de melhorar, de forma efetiva, seu desempenho global, utilizando dados, parâmetros e critérios confiáveis de análise e de monitoramento, uma vez que a Epimed também atua em âmbito internacional, agregando dados de reconhecidas instituições técnicas e assistenciais.

Essa parceria permite ao CBA ampliar e qualificar o trabalho como parte dos projetos e programas de educação e de acreditação, assim como consultorias especializadas, mesmo para instituições ainda não acreditadas, agora contando com o qualificado portifólio de produtos e serviços da Empresa Epimed.