Cursos Promocionais CBA

Oferta Especial para turmas in company

Estamos oferecendo uma oportunidade especial para a realização de cursos com temas selecionados e com instrutores de diferenciada formação e experiência prática, integrantes da equipe técnica especializada do CBA. São profissionais integrados e participantes de projetos de educação e capacitação e de avaliação, utilizando os mais modernos modelos de  melhoria de processos, sendo, na atualidade, os mais utilizados em nível global.

Os cursos abordam ainda a relação dos temas com os padrões internacionais adotados pela Joint Commission International – JCI, o que amplia a oportunidade de abordagem sobre a excelência em processos de gestão e desenvolvimento de melhoria da qualidade e segurança assistencial e operacional. Essa abordagem se aplica apropriadamente, mesmo para instituições não acreditadas ou que estejam em projetos de preparação, pois podem ser aplicados de forma customizada.

 

Formato dos cursos

Carga horária:

16 h – 4 sessões de 4 horas (cronograma e horário a definir)

Modalidade:

Online ou presencial (a critério, com custos adicionais sob a responsabilidade da instituição contratante, quando for em formato presencial)

Número de participantes por curso/tema:

Mínimo 30 (participantes adicionais serão cobrados separadamente). Serão emitidos certificados e fornecido conteúdo apresentado no curso.

Conheça os cursos disponíveis

1. Princípios da Ciência da Melhoria, e sua aplicação em Projetos de Melhoria na Saúde:

O Modelo de Melhoria; Como gerar ideias de mudança; Como criar uma equipe efetiva; Como implementar mudanças; Princípios do mapeamento de processos: Entendendo o que se quer mudar; Testando suas ideias de mudanças; Ferramentas do Modelo de Melhoria: Diagrama de Afinidades Diagrama Direcionar, PDSA, Causa e Efeito; Cases e dinâmicas de aprendizado.

2. Desfechos Clínicos das Linhas de Cuidados Baseados em Valor

Metodologia de Implantação e Certificação de Linhas de Cuidados; Gestão de Valor em Saúde; Conceitos fundamentais da geração de valor em saúde; Agenda de valor; Metodologia de Implantação e Certificação de Linhas de Cuidado e Fluxo do Paciente; Cases e dinâmicas de aprendizado.

3. Formação de Auditores com Ênfase em Processos Clínicos e de Qualidade

Conceitos aplicados ao processo de auditoria, Referências normativas, Perfil do auditor; Modelos de processos clínicos; Métodos de auditoria; Metodologia de rastreador em processos clínicos; Modelagem de relatórios de auditoria de qualidade; Cases e dinâmicas de aprendizado.

4. Gestão de Segurança na Prática

Como estabelecer um programa institucional de gerenciamento de segurança, estabelecer um NSP e definir as estratégias de prioridades e monitoramento de processos/atividades. A experiência do rastreador de riscos nas avaliações; Cases e dinâmicas de aprendizado.

5. Gerenciamento de Risco e de Programa Geral das Instalações e Infraestrutura na Saúde

Como desenvolver um programa institucional, considerar principais legislações/regulamentos aplicáveis e definir as estratégias de prioridades e monitoramento de processos/atividades; Cases e dinâmicas de aprendizado.

Clique abaixo e fale diretamente conosco

Rio de Janeiro

R. da Alfândega, 100/3º andar,
Centro - Rio de Janeiro – RJ

 

 

2022 ©  Consórcio Brasileiro de Acreditação - Todos os direitos reservados   |    Política de privacidade