Foi lançada em Abril de 2022 a nova edição do Manual de Padrões da Joint Commission International para Atenção Domiciliar – 2ª edição. A publicação traz inovações importantes em seu conteúdo.

O conjunto de Capítulos e suas nomenclaturas foram atualizados para se assemelhar aos utilizados no Manual para Hospitais, criando assim uma uniformização das nomenclaturas dos manuais aplicados pela JCI.

Com essa atualização, os conteúdos dos Capítulos também foram ampliados e incluíram importantes padrões e requisitos como nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente, no Cuidado Centrado no Paciente, na Gestão de Qualidade e Segurança e na Gestão de Riscos para Controle de Infecções e para as Instalações.

Essa nova edição, portanto, vai trazer mais requisitos de excelência nos cuidados prestados aos pacientes, incluindo seus domicílios, assim como nos processos gerenciais e operacionais aplicáveis em uma instituição de saúde que presta serviços de atenção domiciliar.

O Manual de Padrões da Joint Commission International para Atenção Domiciliar – 2ª edição está disponível para vendas em comecial@cbacred.org.br ou WhatsApp (21) 3299-8233.