Acreditação

de Operadoras de Planos de Saúde

É uma ferramenta que permite a avaliação da qualidade da assistência dos serviços disponibilizados por uma operadora de planos de saúde (OPS) a seus usuários. Esse modelo auxilia a melhorar os padrões de qualidade, definir e implantar indicadores de resultados assistenciais, criar programas de promoção da saúde, estabelecer políticas de atendimento aos direitos do paciente, avaliar e melhorar o nível de satisfação dos usuários na prestação do serviço.

Esse modelo atende a RN 277 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), permitindo que operadoras conheçam melhor seu próprio negócio, o que possibilita a identificação e resolução de problemas com mais consistência, segurança e agilidade.

Uma operadora de planos de saúde recebe a outorga da acreditação de acordo com a avaliação realizada pelo Comitê de Acreditação do CBA, observando à obediência aos padrões, normas, procedimentos e políticas utilizadas. Dependendo do grau de cumprimento desses aspectos, a operadora pode conquistar a acreditação CBA níveis I, II ou III.

Para saber mais ou se candidatar a acreditação entre em contato com comercial@cbacred.org.br ou (21)3299-8200.

Solicite seu manual pelo email cba@cbacred.org.br.

Rio de Janeiro

R. da Alfândega, 100/3º andar,
Centro - Rio de Janeiro – RJ

 

 

2022 ©  Consórcio Brasileiro de Acreditação - Todos os direitos reservados   |    Política de privacidade