Associado JCI
Joint Commission

Notícias

14/08/2017
Startups da área da saúde poderão participar de Shark Tank no Congresso Internacional CBA 2017

Já pensou em apresentar sua startup em um Congresso Internacional, repleto de importantes nomes dos maiores e melhores hospitais da América Latina, América do Norte e Europa? Até 21 de agosto, a organização do IV Congresso Internacional CBA 2017 está recebendo inscrições para o CBA Shark Tank. Inspirado no game show norte-americano, cinco empreendedores ou startups poderão expor suas ideias de negócio ou empresas já em funcionamento para um grupo de quatro empresários e gestores de destaque do setor de saúde e pleitear a mentoria de um ou mais deles.

Os ‘tubarões’ do CBA Shark Tank serão o CEO do Americas Centro de Oncologia Integrado, Nelson Teich, o vice-presidente Médico e de Serviços Externos da Rede D’Or São Luiz, Leandro Reis Tavares, o Chief Health Officer e IHS Leader da IBM Brasil, Miguel Netto, e o Diretor Executivo de Estratégia e Inovação do Grupo Fleury Medicina e Saúde, Galeno Jung.

As ideias apresentadas devem estar ligadas aos grandes eixos do Congresso, que tem como tema geral ‘Saúde 2.0: Tecnologias emergentes e a qualidade do cuidado’. São eles: inteligência artificial e sistemas de apoio à decisão clínica; integração de dados e desenvolvimento de modelos mais sofisticados de cuidados e compensação baseados em resultados; dispositivos e sistemas de monitoramento remoto de pacientes; medicina digital, diagnósticos, consultoria e educação continuada à distância.

Além de receberem os feedbacks dos ‘tubarões’ ao final de cada apresentação e terem a oportunidade de receber uma oferta de mentoria, uma das startups será escolhida a vencedora do evento e receberá um certificado da organização. O CBA Shark Tank será realizado no dia 18 de setembro, a partir das 17h.

Quem pode participar?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por micro e pequenas empresas de tecnologia (startups) que atuem na área da saúde e que tenham até 15 funcionários e/ou faturamento anual de até R$ 1 milhão. As startups serão selecionadas de acordo com os critérios de aplicabilidade (devem ser viáveis técnica e economicamente), nível de relevância (devem representar uma contribuição relevante e concreta para melhoria da saúde humana) e caracterização da inovação (devem apresentar uma nova ideia ou a melhoria significativa de um conceito já existente).

Para mais informações sobre as inscrições e sobre o IV Congresso Internacional CBA 2017, promovido pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), em parceria com a Joint Commission International (JCI), acesse o site http://eventos.cbacred.org.br/congresso-internacional-2017 ou entre em contato pelo e-mailcba@cbacred.org.br ou pelo telefone (21) 3299-8200. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Windsor Barra Hotel, localizado na Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

<< Voltar

Desenvolvimento Digital Net