Associado JCI
Joint Commission

ACREDITAÇÃO

Acreditação para Cuidados Prolongados

Os padrões de Acreditação para Cuidados Prolongados são destinados a avaliar a qualidade e segurança dos cuidados prolongados (continuados) prestados em ambientes de cuidados às comunidades.

Os padrões abordam os cuidados continuados necessários a pacientes desospitalizados ou não, mas que necessitam de ambientes próprios à recuperação no mais alto nível possível. Os padrões são aplicáveis para modelos de cuidados médicos e sociais.

Como iniciar o processo

A instituição de saúde deve fazer contato com Assessoria de Relações Institucionais do CBA, através do email: adm.ris@cbacred.org.br - Telefone: (21) 3299-8233

A partir desse contato, a instituição será solicitada a preencher um Formulário de Perfil Institucional, a partir do qual o projeto será elaborado e será apresentada uma proposta para análise. O projeto será discutido com a instituição a fim de definir o conjunto de etapas e atividades para a implantação do programa de acreditação.

Essa proposta também contém o plano comercial (preço)a ser discutido com a instituição.

Etapa final – Como solicitar uma avaliação de Acreditação

Uma instituição que deseja solicitar sua avaliação de acreditação ou uma instituição já acreditada que deseja solicitar a sua avaliação para reacreditação dá início a este processo ao formalizar, por escrito, ao CBA, uma Solicitação de Avaliação.

A instituição recebe e encaminha à Coordenação de Acreditação um formulário preenchido- Formulário de Informações Institucionais específico para cada programa. Esse documento fornece informações essenciais sobre a instituição, incluindo sua administração, perfil assistencial, tipos e volume dos serviços prestados.

A instituição de saúde deve fazer contato com a Coordenação de Acreditação do CBA, através do endereço acreditacao@cbacred.org.br ou pelo telefone (21) 3299-8241 para solicitar o Formulário de Informações Institucionais específico para cada programa.

<< Voltar

Desenvolvimento Digital Net