Associado JCI
Joint Commission

Acreditação

Biblioteca de Medidas

Joint Commission International Modifica Requisito para Medidas de Qualidade

Data de Publicação: 25 de Junho de 2015

A Joint Commission International (JCI) anuncia a modificação do Requisito7 para Participação da Acreditação, que especifica os requisitos para a seleção e uso de medidas de qualidade para seus hospitais e centros médicos acadêmicos acreditados.

A partir de 1º de Julho de 2015, cada hospital ou centro médico acadêmico acreditado deve selecionar e usar medidas de qualidade como parte de seu programa de qualidade para estar em conformidade com o Requisito 7 para Participação na Acreditação (APR.7). O APR.7 original na 5ª edição do manual de Padrões de Acreditação da Joint Commission International, bem como os padrões de Governança, Liderança e Governo (GLD) GLD.11 e GLD.11.1, exigiam que os hospitais e centros médicos acadêmicos coletassem e enviassem dados relacionados às medidas selecionadas da Biblioteca Internacional de Medidas da JCI (ILOM) e usassem as especificações de dados disponibilizadas pela JCI. Para avaliações in loco conduzidas após o dia 1º de Julho de 2015, a seleção e o uso de medidas que não estão na ILOM (Biblioteca Internacional de Medidas da JCI) como parte do programa institucional de melhoria da qualidade serão considerados evidência aceitável de conformidade com APR.7 para hospitais e centros médico-acadêmicos.

Hospitais e centros médicos acadêmicos podem usar medidas da ILOM da JCI e ferramentas ou medidas desenvolvidas pelos seguintes órgãos:

  • A liderança da Qualidade do hospital ou centro médico acadêmico
  • A autoridade de saúde municipal, regional, ou nacional
  • Uma organização de cuidados de saúde de qualidade reconhecida internacionalmente, como o Institute for Healthcare Improvement (IHI), o programa de indicadores de qualidade de cuidados de saúde da Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OCDE), ou a Agência de Pesquisa e Qualidade em Saúde (Agency for Healthcare Research and Quality - AHRQ) dos EUA
  • Neste momento, a JCI não exige a apresentação de dados, exceto para a revisão de dados conduzida pelo avaliador durante a avaliação de acreditação in loco como evidência de um programa de melhoria contínua da qualidade.

"Ouvimos nossas instituições acreditadas quando elas nos disseram que precisam selecionar e usar as medidas que melhor se encaixem às suas questões mais críticas de qualidade", disse Paul Chang, MD, vice-presidente de Acreditação, Padrões e Mensuração da JCI. "Em alguns casos, as instituições coletavam dados sobre medidas específicas para os órgãos de supervisão locais ou nacionais e dados sobre outras medidas separadas para assegurar conformidade com a JCI. Esses processos foram se tornando onerosos em alguns casos. Nós pensamos que esta mudança garante aos nossos hospitais e centros médicos acadêmicos acreditados a flexibilidade para adaptar seus esforços de melhoria da qualidade para as suas necessidades e as de suas populações de pacientes, mantendo-se em conformidade com os requisitos da JCI."

Dr. Chang salientou que a mensuração da qualidade e análise de dados permanecem componentes essenciais do processo de acreditação da JCI e que a Biblioteca Internacional de Medidas da JCI deve permanecer entre as ferramentas no arsenal de coleta de dados de um hospital ou centro médico acadêmico.

"A mensuração e a análise de dados são pedras angulares do processo de acreditação JCI. Elas estão ligadas direta ou indiretamente a quase todos os nossos padrões", afirmou Dr. Chang. "Garantir que as instituições gerem dados significativos e que usem esses dados para informar as decisões que melhoram o cuidado ao paciente e os resultados permanecem no centro da nossa missão."

Biblioteca Internacional de Medidas:
Acesso o site - http://www.jointcommissioninternational.org/news/international-library-of-measures

<< Voltar

Desenvolvimento Digital Net